julho 24, 2008

VT MM LOGSERV - 3D (3')

Com o aumento das empresas de TI, vem surgindo um novo mercado para a computação gráfica. Acontece que a grande maioria dessas empresas possui negócios que ocorrem dentro de data centers, celulares, satélites e softwares, impossíveis de serem explicados pela velha fórmula “Apresentador+externa+fotografia super legal”. Foi o caso da MM Logserv, empresa que vem atuando brilhantemente na área de logística de produtos tecnológicos.Explicar um pouco sobre a MMLogServ e passar de forma mais didática possível um resumo de como funcionam as operações da MM: este era o objetivo principal na produção do vídeo. Partindo para o roteiro - que foi produzido pela Nonsense Filmes, cujo diretor é meu brother, Rogerinho Passos -, assumi a missão de dissecar o processo da empresa. Feito e aprovado, fizeram a modelagem dos elementos de cena.A Nonsense encarou então um filme de 3 minutos, com uma série de cenas para modelar. O vídeo tinha que ser mais ou menos em plano-seqüência, sem cortes, para que passasse uma idéia de extensão maior do processo. Outra coisa que foi meio assustadora foi o fato de ter que humanizar o vídeo em alguns momentos, o que acabou incluindo a modelagem e animação de alguns seres humanos meio andrógenos para falar na parte dos profissionais da empresa.


Título: No lugar certo. Na hora certa.
Formato: 3'
Roteiro: Rudolph Parreira
Direção: Rogério Passos

VT LANÇAMENTO XSARA PICASSO COM DVD (15")

Filme criado para o Grupo Liberté - concessionárias Citroën. Desafio: em 15 segundos, mostrar a oferta e divulgar que era o primeiro da categoria, com DVD. Em uma só cena, o pai convida a família a dar uma paradinha na viagem.
As crianças, que assistiam a um filme no banco de trás, logicamente, foram contra.
Adivinha se vendeu. E vê como ficou.



Título: Seus filhos nem vão perguntar se já chegou.
Cliente: Grupo Liberté
Formato: 15"
Roteiro: Rudolph Parreira

VT MÊS DAS MÃES - REDE SMART DE SUPERMERCADOS (30")

Mês das Mães da Rede SMART de Supermercados. O cliente não queria pagar externa e, até então, mesmo contratando atores de renome nacional, só os usava em chroma-key, e em plano americano. Engessadinhos hehehe...
Já que não podia fugir do chroma, mandei - no roteiro - pintar um estúdio gigante e uma pequena estante com a tinta rosco. A "gôndola virtual" era layout. E o produto que a garota pega é real. Está na estante, mais perto da câmera.
O cliente curtiu pra kcete, e os resultados de vendas foram espetaculares. Confira.




Título: Inédito: cinema em casa é aqui!
Cliente: Rede SMART de Supermercados
Formato: 30"
Direção de arte: Angélica Ramos
Roteiro: Rudolph Parreira

VT CPI CITROËN (30")

A criação deste filme coincidiu com o escândalo dos mensalinhos, do Deputado Severino Cavalcante. E a Citroën estava promovendo pela primeira vez o C3 com mensais acessíveis.
Filme simples, com baixo orçamento, que concorreu a prêmios e gerou grandes resultados de vendas. Assiste aí.




Título: Isso não é mensalão, é mensalinho.
Cliente: Grupo Liberté
Formato: 30"
Roteiro: Rudolph Parreira

VT LIQUIDA INTERIOR - 30"

Empolgada com os resultados da Liquida Goiânia, a CDL Goiás resolveu lançar também a "Liquida Interior". Com uma linguagem voltada aos temas cotidianos do cidadão do interior goiano, roteirizei um filme que abordava a pressa do "caipira" em participar dessa grande promoção, madrugando na roça pra chegar cedo à cidade e comprar com descontos pra lá de especiais.
Foi pedido também um jingle que eu, músico que sou, compus e o estúdio A Voz da América, de Uberlândia, produziu com muita competência, na voz do talentoso cantor Edson Denizard. O jingle foi sincronizado ao vídeo. Ficou um clipe perfeito!
A campanha gerou grandes vendas dos lojistas do interior. Confira o filme.




Título: Todo mundo vai comprar.
Cliente: CDL Goiás
Formato: 30"
Roteiro: Rudolph Parreira

VT LIQUIDA GOIÂNIA - 3D - SHOW! (30")

A "Liquida", nome dado pelo competente Bernardo Carvalho, que idealizou este projeto para promoções especiais em épocas sem apelo sazonal, já é mania nacional. Em Goiânia, tratava-se do seu lançamento. Acontecia pela primeira vez.
Preocupados em divulgar uma campanha que tivesse um approach atraente, optamos pela produção de um filme em 3D. Com o mote "Descontos de outro mundo", nada melhor que inserir personagens extraterrestres como estrelas da promoção.
Os resultados foram acima do esperado: sucesso total! Assista.




Título: Descontos de outro mundo.
Cliente: CDL Goiânia
Formato: 30" - 3D
Roteiro: Rudolph Parreira

VT INSTITUCIONAL ITAMBÉ - EM PORTUGUÊS (8'39")

O Grupo Itambé, visando à prospecção de novos clientes nacionais e internacionais, apostou na idéia de produzir uma série de VTs institucionais. Cada unidade teve seu filme individual. E um vídeo englobando todas as áreas de atuação do grupo foi roteirizado e produzido em português, inglês e espanhol.Antes das captações de cenas, visitei todas as unidades do grupo, juntamente com o diretor - o brother Giancarlo Maffei - e a equipe de produção. O que presenciei foi um trabalho muito profissionalizado e que prima pela qualidade. Adjetivos que, de cara, inspiram roteiros com bastante conteúdo.O filme abaixo é o "institucionalzão". Assiste que é bem bacana.




Título: O melhor do leite.
Formato: 8'39"
Roteiro: Rudolph Parreira
Direção: Giancarlo Maffei

VT MAKING OF CIRCUITO OI DE CINEMA (10'37")

A empresa de telefonia "OI", numa iniciativa inédita, criou o Circuito OI de Cinema. Uma estrutura itinerante que levou, ao ar livre e gratuitamente, filmes do Cinema Nacional, como "Depois daquele baile", "Tapete vermelho", "Dois filhos de Francisco", entre outros, para as cidades do Triângulo Mineiro e região, em praças abertas.
Dentro de um caminhão era transportado um telão, com toda a parafernália necessária para a exibição dos filmes. Simultaneamente, várias ações de guerrilha foram realizadas, entre elas o cadastramento de novos usuários "OI" e promoções para a aquisição de aparelhos Nokia a preços diferenciados.
Uma estratégia que vinculou a marca à Cultura Brasileira e, de quebra, conquistou muitos novos clientes. Veja como ficou o VT.




Título: Making of Circuito OI de Cinema
Formato: 10'37"
Roteiro: Rudolph Parreira
Direção: Giancarlo Maffei